quinta-feira, 28 de março de 2013

ACÁCIA - Um amor a África


De um sonho antigo nasce, no ano de 2008 em Oeiras, ACÁCIA – Associação para Cooperação Internacional com África.
Com missões em curso em Portugal e Moçambique, esta associação tem como objetivo promover a valorização do indivíduo, de acordo com as normas e os princípios que respeitam os direitos humanos, contribuindo assim para uma sociedade mais justa, mais desenvolvida e mais sustentável.”
ACÁCIA abraça projetos como o “Fala-me de Ti!” que tem como foco central apoiar as mulheres através de um conjunto de sessões de sensibilização. Em Portugal, o bairro de Galiza, em S. João do Estoril está “aos cuidados” deste projeto.
Em Moçambique, decorrem Cursos de Alfabetização para Mulheres, Jovens Adolescentes e Mães Solteiras no Bairro Polana Caniço B. e apoios à reconstrução das escolas do bairro; O Projeto de Nutrição infantil e Projeto Vovós de Nampula. Ambos estes projetos visam o cuidado das crianças filhos ou órfãos de mães seropositivas.
Presentemente, a associação ACÁCIA apoia as Irmãs Salesianas da Missão Laura Vicuña, em Inharrime, que desenvolvem projetos de apoio humanitário e o Centro de Acolhimento de Crianças Órfãs e Doentes com Sida, em Catandica.
Importante será salientar que ACÁCIA é uma Associação de Direito Privado e sem fins lucrativos, reconhecida pelo IPAD - Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento como ONGD desde 2009.

Carolina Vicente


Sem comentários:

Enviar um comentário