sábado, 16 de março de 2013

Um Destino - Floripa

Entrada em Floripa

Situada no centro-leste do Estado de Santa Catarina, Floripa é uma das capitais brasileiras mais desenvolvidas. Sendo uma das três ilhas-capital do Brasil, esta cidade é um forte ponto turístico do país.
Praia Brava
Com cerca de 100 praias e banhada pelo oceano atlântico, tem como fortes pontos turísticos a Praia Brava, uma das melhores praias de surf da ilha. A Catedral de Floripa, que homenageia Nossa Senhora do Desterro. É a atual localização da Cátedra da Arquidiocese da cidade. O Forte de Santana do Estreito, destinado a proteger o antigo ancoradouro de Floripa, entre outros.
“Apesar das fortes ondas que atraem os surfistas, a praia Brava é bastante movimentada em função da extensa faixa de areia fina e clara, que fica ainda mais badalada no verão.” Diz Editoria Férias Brasil, um Guia turístico do Brasil.
Catedral de Floripa
Fernanda Izidia, de 32 anos, visitou Floripa no verão de 2011 “Fui em Floripa no fim do verão achando que iria passar frio, fiquei hospedada num hotel de frente para o mar de canasvieiras e foi calor o tempo todo, muito sol, mar, e argentinos... Achei que lá, não deixa nada a desejar ao nordeste, muito pelo contrário achei melhor e aconchegante.
Forte de Santana do Estreito






Carolina Vicente

Sem comentários:

Enviar um comentário