No passado dia 28 de abril , a ginasta Filipa Martins encerrou a sua participação na Taça do Mundo de Ginástica Artística em 3º lugar na final de Solo. A prova decorreu em Liubliana, Eslovénia.
Com a subida ao pódio, a atleta portuguesa conseguiu conquistar a primeira medalha deste ano nesta modalidade para Portugal. A ginasta terminou o exercício com 13.200, a 50 milésimas da ginasta olímpica Elsabeth Black(Canadá) e da estreante em prova Noemi Makra(Hungria).
No fim da prova, a portuense mostrou-se radiante por ter conseguido alcançar a medalha de bronze e sem palavras para descrever a sua conquista. Afirmou também que em futuras provas iria tentar alcançar novamente o pódio e lutar por um lugar melhor.
A ginasta obteve a melhor nota de execução no Solo , mas o painel de juízes não considerou como terminado um duplo pivot. Perante esta avaliação dos jurados , a atleta não conseguiu atingir o primeiro lugar da prova. Pedro Roque, treinador nacional presente na Taça afirmou que a ginasta concluiu bem o movimento mas reconheceu que era difícil de avaliar por parte dos jurados e considerando assim válida a decisão do júri.
Na Trave, a ginasta apresentou-se relativamente nervosa, pois a atleta teve uma queda num pivot com perna levantada. Mesmo com o pequeno percalço, ficou em 7º lugar com 12.325.
No dia anterior, a atleta conquistou o 4º lugar nas Paralelas Assimétricas, à frente de Elsabeth Black.
Eduardo Carmo
Sem comentários:
Enviar um comentário