quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ivete Sangalo na luta contra o Tráfico Humano



A Cantora Brasileira, será nomeada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), como Embaixadora Nacional da Boa Vontade, para combater o tráfico de pessoas. Este que constitui, atualmente, um dos “negócios” mais lucrativos do mundo, rendendo cerca de 22 milhões de euros por ano.
Esta nomeação será no âmbito do início da campanha Coração Azul, no Brasil. Campanha esta, que tem como objetivo sensibilizar a opinião pública para combater o tráfico de pessoas.

O Coração azul, simboliza a tristeza das vítimas deste tipo de crime, alerta para insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres, para além disto, a cor demonstra ainda o compromisso que a ONU assumiu em combater esta situação.

Esta é uma realidade que afeta tanto crianças, mulheres e homens, sendo que cada ser humano comercializado, “rende” ao traficante trinta mil euros.

Para Yuri Fedotov, Diretor Executivo da UNODC, Ivete Sangalo  uma das mais respeitadas, populares e bem-sucedidas artistas do Brasil…a sua música transcende as fronteiras brasileiras”. A cantora conta já com 20 anos de carreira, vários prémios e recordes, por exemplo, a pessoa que vende mais DVD’S no mundo.
A organização Internacional do Trabalho estima que, mais de 20 milhões de pessoas sejam vítimas de trabalho forçado, este número inclui as vítimas de tráfico humano para exploração sexual e trabalho. 

Pedro Emidio

Sem comentários:

Enviar um comentário