domingo, 5 de maio de 2013

TCV alia-se à operadora francesa THEMA


A TCV Internacional (Televisão de Cabo Verde) aliou-se numa nova "aventura" que tem como principal parceiro a operadora francesa THEMA TV. 
A festa de apresentação da TCV Internacional aconteceu na passada quinta feira e contou com a presença do primeiro-ministro, José Maria Neves. Na cerimónia foram anunciados os vários acordos em Portugal para a distribuição do TCV: a versão internacional da Televisão de Cabo Verde vai estar disponível para os clientes Cabovisão (canal número 135 da grelha), Zon (posição 192) e Meo (posição 231). Já a partir deste mês, a comunidade caboverdiana em terras lusas poderá assim passar a desfrutar do canal, de forma gratuita durante um mês e depois por apenas 5€ mensais.
A TCV Internacional trata-se de um canal autónomo assente nas novas tecnologias e fruto de arriscados investimentos técnicos por parte da THEMA. Este projeto aparece como um projeto ambicioso que tem como objetivo primordial oferecer às comunidades de imigrantes oriundos de Cabo Verde a possibilidade de manterem ligação com as suas origens e de darem a conhecer as suas mais belas e desconhecidas tradições.
A THEMA apareceu como a melhor e mais inteligente parceria do canal devido à sua estratégia mundialmente reconhecida, à sua "radical" forma de investimento e pelo fato de continuar a ser o primórdio na distribuição e comercialização de ofertas éticas em canais de TV destinados a comunidades imigrantes. Os fortes investimentos por parte da THEMA permitem à TCV Internacional estar a partir de agora disponível em África e na Europa. Mais à frente, outros lançamentos previstos deverão seguir-se no resto da Europa, em África e nos Estados Unidos.
O diretor da televisão caboverdiana afirma que a aposta será na diversificação da informação diária e nos programas de entretenimento da TCV: "Quatro jornais diários, nós vamos ter outros espaços informativos, programas de debate com conteúdos sociais, politicos, económicos e culturais, programas de analise, reportagens e documentários". Este anuncia também para breve a realização do primeiro reality show da televisão caboverdiana, um programa cujo formato se aproxima do Big Brother: "Não é Big Brother caboverdiano, mas é um programa que vai um pouco na linha do Big Brother, com outros conceitos". Questionado quanto à pertinência do projecto TCV Internacional, numa altura em que a situação financeira da RTC (RádioTelevisão Caboverdiana) é difícil, estando mesmo à beira da falência técnica, o director da estação de serviço público diz que é nos momentos de crise que a empresa necessita de mostrar capacidade de reinventar, aproveitando as oportunidades de negócio.
A THEMA foi fundada em Janeiro de 2005 por François Thiellet. Com a sua sede em Paris, a THEMA conta com 3 filiais internacionais e trabalha com mais de 9 agentes representativos nos principais mercados europeus. A operadora francesa contempla hoje num vasto império em mais de 100 canais internacionais e detém uma sólida relação com importantes plataformas de TV por subscrição em França, na Europa, Médio Oriente, África, Ásia e América do Norte.  


Joana Simões

Sem comentários:

Enviar um comentário