domingo, 5 de maio de 2013
Memória : O Maestro
Vencendo o Mundial sub-20 e uma passagem pelo Fafe , estreia-se pelo Benfica ,com o treinador Sven-Goran Erikson , onde se estrou no jogo com o Estoril onde jogou 20 minutos. Foi ganhando grande destaque no Benfica e então é chamado pela primeira vez à seleção nacional , com o treinador Carlos Queiroz , onde obteve um empate com a Suiça no apuramento para o Mundial de 1994. Já com Toni a treinador do Benfica , ganha o primeiro e único campeonato nacional.
No ano seguinte ruma a Fiorentina , e na sua segunda época ganha o primeiro titulo vencendo a Taça de Italia contra a Atlanta , voltando a repetir-se o feito em 2001. Já no Milan conquista a liga dos campeões contra a Juventus , passado quatro meses vence o F.C.Porto e levanta a Supertaça Europeia.
Na sua décima temporada em Italia consegue pela primeira vez o primeiro campeonato italiano , no ano seguinte esta de novo na final da liga dos campeões mas perde com o Liverpool.
Após 11 anos com a camisola das quinas Rui Costa despede-se da seleção nacional na derrota com a Grécia no Euro 2004 , no estádio da luz. Em 2006 volta ao Benfica para acabar a sua carreira e em 2008 pendura as botas , pertencendo agora a equipa técnica do Benfica .
Bruno Martins
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário