quarta-feira, 22 de maio de 2013

Líder da UNITA em entrevistas à SIC Notícias


O líder do principal partido da oposição angolano, a UNITA (União Nacional para a Independência Total de Angola), afirma que as autoridades portuguesas deviam assumir as responsabilidades sobre a origem do dinheiro de investimentos angolanos em Portugal.

Na entrevista que deu à SIC Noticias, Isaías Samakuva, considera que interessa investigar a situação, “até para a credibilidade dos visados”. Foi questionado acerca do possível “laxismo” na matéria, ao que respondeu: “Acho que sim, tanto da parte das autoridades portuguesas como também da comunidade internacional”.

O líder da UNITA, que se encontra em Portugal no final de uma digressão internacional que teve início dos Estados Unidos, afirmou, também, que o seu partido já tem em preparação um pedido para uma “investigação judicial” ligada às uniões financeiras do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

Durante a entrevista, não deixou de alertar para a “tensão social entre o povo e o Governo”, que “não consegue resolver problemas básicos da população”. Samakuva também referiu a existência de problemas como o abastecimento de água e eletricidade e a falta de medicamentos e cuidados médicos. 

Isaías Samakuva

Inês Sabino

Sem comentários:

Enviar um comentário