terça-feira, 7 de maio de 2013

Guiné - Opositores Políticos em audiências


A União para a Mudança (UM) responsabilizou os seus opositores políticos, o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e o Partido da Renovação Social (PRS), pelo impasse político que os Guineenses atravessam.
            A UM acredita que esta situação pode conduzir o país a uma nova derrapagem com consequências negativas, e à continuação da falta de ajuda por parte dos países internacionais e os seus parceiros. A União para a Mudança apelou, assim, ao Presidente de transição, Serifo Nhamadjo, que assumisse as suas responsabilidades, agindo em conformidade com as propostas apresentadas, de forma a tirar o país da presente situação.
Assim, Nhamadjo, iniciou ontem, dia 6 de maio, audiências com os três principais partidos no Parlamento para discutirem a situação politica vivida no país e para analisar a possível formação de um novo Governo.
À saída das audiências, realizadas em separado, os três partidos em declarações, afirmaram que discutiram com o Presidente “quais os passos necessários para tirar o país da situação em que se encontra” diz Victor Pereira, porta-voz do PRS. O líder do PRID (Partido Republicano da Independência e Desenvolvimento), Afonso Té, acrescentou ainda que passou em revista “os últimos 12 meses” em que o país é gerido pelas autoridades de transição, para conseguirem chegar a alguma conclusão.
Hoje, dia 7 de maio, Serifo Nhamadjo vai prosseguir com as consultas, recebendo os partidos políticos sem assento parlamentar.

Rita Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário