sexta-feira, 3 de maio de 2013

Revista da Semana


Moçambique: RENAMO INSURGE-SE CONTRA DESARMAMENTO DE GUARDA COSTAS

Os 15 guardas da Renamo foram obrigados a entregar as suas armas a elementos da Força de Intervenção Rápida. A Renamo condenou o desarmamento forçado de 15 antigos guerrilheiros, que na passada 4ªF forneciam o Secretário-Geral do Partido, durante uma visita de trabalho a província de Manica.

Guiné Bissau: LIBERDADE DE IMPRENSA

O Secretário Estado de Comunicação Social do Governo de transição, Rogério Dias, negou hoje que haja censura ou limitação de liberdade de imprensa ou de expressão no país, como alega o sindicado de jornalistas.
Na abertura de uma jornada por ocasião do Dia da Liberdade de Imprensa, que se assinala hoje, organizado pelo SINJOTECS (Sindicado de Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social), o governante rejeitou hoje as apreciações feitas pelo presidente do sindicado, Mamad Card.

Angola: UNITA E A ESTABILIDADE EM ANGOLA

Tal como em muitos outros países, em Luanda, celebrou-se o 1 de Maio (Dia do Trabalhador). A UNITA junta-se à luta dos trabalhadores angolanos por um salário justo.
Está longe o dia em que, se veja aumentado, o salário mínimo nacional para 50 kwanzas, proposto pela UNITA e vários outros sectores da sociedade angolana, bem como a eliminação da diferença abismal do regime remuneratório entre os trabalhadores angolanos e expatriados.

São Tomé e Príncipe: José Bandeira eleito o novo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, o magistrado exerce também funções no Tribunal Constitucional.
Foi eleito entre os cinco juízes conselheiros por três votos.
José Bandeira prometeu “ser, não apenas o Presidente para conduzir os destinos deste tribunal”.

Tânia Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário