quinta-feira, 28 de março de 2013

Fusão de nacionalidades numa praça portuguesa



Na praça do Martim Moniz, em Lisboa, está instalado um novo conceito. Um espaço composto por dez quiosques com sabores do mundo. Estão disponíveis várias especialidades desde brasileiras a africanas, como é exemplo o bolo de Fubá. 
As refeições são económicas, consegue-se almoçar ou jantar a partir de quatro euros.
O espaço é amplo, tem capacidade para mais de 300 lugares sentados, entre esplanadas, puffs e espreguiçadeiras.  A partir de quinta-feira o local é animado com várias atividades e, no fim-de-semana, instalam-se neste várias lojas que compõem o chamado Mercado da Fusão.

"O objetivo é revitalizar aquela zona, encaixando com o que já existe na zona envolvente. Queremos trazer sangue novo à praça. Queremos criar uma nova cidade dentro da cidade"- afirma José Rebelo Pinto, administrador da empresa NCS- que conquistou a concessão do espaço, à agência Lusa.

Ao fim de semana, a praça é ocupada pelo Mercado da Fusão. Aos dez restaurantes já presentes, juntam-se 36 stands provenientes de lojas de toda a Grande Lisboa, desde roupa a produtos de mercearia, conjugando o típico da cidade com a modernidade.
O local é ainda palco de várias atividades: espetáculos de rua, concertos, cinema, Workshops, debates, centrados no multiculturalismo, conta ainda com a presença de DJ’s, variando o programa todos os meses.
Os restaurantes estão abertos, diariamente, entre as 10h e as 22h, ao fim-de-semana o encerramento é por volta da meia-noite. O mercado está aberto aos Sábados e Domingos, entre as 10h e as 19h.

Pedro Emídio  

Sem comentários:

Enviar um comentário