segunda-feira, 18 de março de 2013

Municípios Portugueses combatem pobreza nos PALOP


No passado dia 15 de Março, 14 municípios assinaram o acordo Constitutivo da primeira Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento, comprometendo-se a estruturar e realizar um trabalho mais eficaz no combate à pobreza nos PALOP (Países de Língua Oficial Portuguesa).
Amadora, Arraiolos, Faro, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal e Setúbal são os municípios que se unem com o principal objetivo de reduzir a pobreza e alcançar os objetivos para o desenvolvimento do Milénio. Através das suas geminações, desenvolvem projetos de cooperação para o desenvolvimento, assumindo um papel importante no desenvolvimento local, nos países da CPLP.
Esta iniciativa é promovida pelo Instituto Marquês de Valle Flôr(IMVF),  e conta com o apoio institucional da Associação Nacional de Municípios Portugueses.
O projeto “Redes para o Desenvolvimento: Da geminação a uma cooperação mais eficiente” é co-financiado pela União Europeia e pelo Instituto Camões (da Cooperação e Língua) sendo implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr em parceria com a Câmara Municipal de Loures, Câmara Municipal da Marinha Grande, Fine+p – Forum für international entwicklung + Planung e Fondo Galego de Cooperación e Solidariedade.

Cláudia Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário