quarta-feira, 27 de março de 2013

Luis Carlos Almeida da Cunha



Luis Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido como Nani joga actualmente no Manchester United como médio desde 2007.

Desde a sua infância que se apaixonou pelo futebol, nasceu em Cabo Verde em 1986, e obteve a sua nacionalidade Portuguesa quando veio viver para Portugal em 1996 onde viveu e foi criado pela sua tia na Amadora. A sua carreira de futebolista começou no Clube de Massamá, nos arredores de Lisboa, pouco depois ingressou no Sporting CP onde se tornou uma das grandes estrelas do futebol Português como Luís Figo, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, etc.

Começou a fazer parte da Selecção Portuguesa com apenas 19 anos, onde no seu primeiro jogo amigável contra a Selecção Belga marcou desde logo um golo. Em 2010, apesar de ter sofrido uma lesão pouco tempo antes do inicio do Mundial, Nani era uma das grandes apostas do mundo do futebol Português, já ganhou 13 títulos oficiais como: Jogador do ano no Manchester United em 2010-11; Líder de Assistências na Premier League 2010-11; Homem do Jogo no FA Community em 2011, etc.

Na sua temporada de estreia marcou 6 golos no total, onde desde logo deu a impressão de que tinha “bom olho para marcar golos”. Na sua estreia no Sporting, em 2006-07 marcou dois golos nos dois primeiros jogos, e um na sua primeira estreia Internacional contra a Dinamarca onde foi o “homem do jogo”.

Para além do futebol, Nani pratica capoeira, o que explica a comemoração dos seus golos com saltos. 

 

Mariana Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário