segunda-feira, 25 de março de 2013

Jornada lusófona: os campeonatos de futebol nos países que falam português

Esta semana, o povo uniu-se para torcer pelo seu país. Os campeonatos foram interrompidos por causa dos jogos de Qualificação para o Campeonato do Mundo no Brasil.

Destaque para o empate de Portugal no terreno Israelita (3-3). Com este resultado, a selecção portuguesa coloca-se num panorama difícil para se qualificar para o mundial num pais lusófono. Neste momento, Portugal ocupa o 3º lugar do grupo F com 8 pontos.

O anfitrião Brasil, jogou hoje contra a Rússia e o jogo terminou empatado a uma bola. A selecção russa lidera o Grupo F, no qual está inserido a selecção portuguesa com 12 pontos.

Na CAF, a Angola surpreendeu no terreno do Senegal, conquistando o empate (1-1). Com este empate, vê a possibilidade de conseguir o apuramento para o Mundial. A Angola está no terceiro lugar com 3 pontos, a dois do primeiro Senegal.

Moçambique não passa do nulo em casa frente à Guiné-Conakri. a selecção encontra-se no terceiro lugar com dois pontos. Com este empate, a qualificação é quase impossível.

Após a boa campanha na CAN , Cabo-Verde está fora do Mundial de 2014. A equipa perder na casa da Guiné Equatorial por 4-3. Com este resultado , os cabo cabo-verdianos encontram-se no último lugar do Grupo B, com zero pontos e a nove do primeiro Tunísia.



Destaque para a estreia do guarda-redes Ricardo Campos na selecçao moçambicana. O jogador representa actualmente o Boavista Futebol Clube. O jogador já representou a selecção portuguesa nas camadas jovens.

Eduardo Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário