terça-feira, 26 de março de 2013

Universidade Lusíada de Angola prepara 8º Fórum de Arquitetura


Em Luanda, o Centro de Estudos e Investigação Científica de Artes, Arquitetura, Urbanismo e Design (CEIC-AAUD) está a preparar desde o início do ano lectivo o 8º Fórum Internacional da Arquitetura, que vai ter lugar na Universidade Lusíada de Angola.
A capital angolana vai receber ao longo de uma semana debates onde os participantes vão poder discutir ideias e refletir à volta do tema principal “Musseques”.
O Fórum tem como objetivo comemorar o mês da arquitetura, abordando questões ligadas à arte, arquitetura, urbanismo e património. Assim como promover os intercâmbios entre as universidades e outras instituições do mundo da arquitetura.
Maria João, arquiteta e responsável da instituição, revelou que o evento conta com um seminário onde vão ser discutidos debates entre convidados sobre temas ligados aos campos sociais, económico, cultural e ambiental.
O Fórum vai ter, ainda, dois concursos. E para além da exposição de projetos de arquitetura, fotografia e maquetes, que retratam a cidade de Luanda e os cidadãos, existem outras atividades a serem organizadas na ocasião. 

Cláudia Rosado

Sem comentários:

Enviar um comentário