segunda-feira, 11 de março de 2013

Bem-vindo ao LusONDA

LusONDA é um projeto jornalístico dos alunos de Géneros Jornalísticos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa. Um blogue com informação diária com todos os temas que interessam à Lusofonia, da política ao desporto, da sociedade à economia, da cultura à educação.

LusONDA obedecerá aos critérios jornalísticos do rigor e da verificação dos factos. Tentará estar atento à atualidade mas também ir para o terreno e descobrir histórias próprias. Contará histórias em português sobre as pessoas que falam português. Prestará especial atenção a África, ao Brasil e aos territórios asiáticos onde a língua portuguesa encontra abrigo. Prestará também atenção às comunidades dos PALOP em Portugal e às questões da imigração e dos direitos humanos.

LusONDA é uma iniciativa de alunos de jornalismo que pretende fazer jornalismo de uma forma séria e responsável. Quer ainda dar voz a uma área social que sentimos estar esquecida: a lusofonia, a particularidade de falar português e todo o mar que une estes povos.

Seja bem-vindo à nossa onda. Faça favor de mergulhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário