Este é o slogan do negócio fundado por Valdir Novaki, de 41 anos, em Curitiba, mais concretamente na Praça Tiradentes. A barraca de Novaki distingue-se das demais: de cor verde, a ‘Nave do Valdir’ (o nome que o pipoqueiro dá ao seu espaço) é quase que paragem obrigatória para aqueles que por lá passam. Para este, o segredo está no empenho e no amor pelo que faz. Para além disso, o brasileiro decidiu apostar e não vende simples pipocas: elas são misturadas com chocolate, ou até mesmo com bacon. É com isto que ele se destaca. Mas o melhor é mesmo o kit que o pipoqueiro oferece aos clientes. Um kit composto por um guardanapo, uma pastilha elástica e um palito, mais um frasco de desinfectante para desinfectar as mãos antes de comer e depois de se mexer no dinheiro, marcam a diferença em relação aos restantes vendedores.
Valdir é
especial para as pessoas que por lá passam, como se pode ver pelos elogios que
elas tecem ao trabalho e carinho do empresário. Mas se hoje ele é reconhecido
pelo que faz, em tempos passou despercebido. Nas primeiras semanas, as vendas
de pipocas foram muito baixas, mas este não queria ser apenas mais um e
apostou em si. Começou a ganhar uma notoriedade, que mais nenhum dos colegas
conseguiu. Foi entrevistado para a rádio CBN e passados alguns dias, foi
convidado para dar palestras sobre empreendedorismo. A notoriedade começou a
subir, e, em 2011 foi convidado para trabalhar em Marrocos, mas recusou. E continua
a recusar quaisquer trabalhos que requeiram a saída de Curitiba. Para ele, o
mais importante não são as vendas, mas sim o carinho e a relação que tem com os
clientes. ‘A Pipoca do Valdir’ mostra como se pode destacar num local onde
todos desempenham a mesma função e é este destaque, que faz de Valdir Novaki uma das
pessoas mais inspiradoras, do empreendedorismo brasileiro.
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