O Rei do Futebol não quis que a imprensa presenciasse este momento tão importante na sua vida, mas foi algo que não conseguiu evitar. Após ter visto o seu filho a assinar contrato no Vila Belmiro, Pelé fez uma declaração no site do Santos : "Primeiro fui eu, depois o Zoca, meu irmão, e o Edinho. E agora o Joshua. É uma enorme satisfação saber que a família toda passou por aqui (pelo Santos)".
Joshua tem actualmente 16 anos. Até ao ano passado vivia nos Estados Unidos da América com a sua mãe, Assíria, em Orlando(Florida). Durante toda a sua infância teve de superar um problema de estrabismo, problema que tinha desde que nasceu. Era grave, tinha um grande desvio. O problema foi acompanhado sempre pelos médicos e desde que nasceu, sendo sempre submetido a tratamento. Foi assim até aos seus primeiros dois anos de vida. Atualmente , Joshua tem o problema corrigido, sendo sempre visto por médicos para que não piorasse.
A recente aquisição do Santos irá estrear-se no clube no Campeonato Paulista de Sub-17. Nos Estados Unidos da América jogava pelo Florida Rush, numa das escolas mais prestigiadas da cidade.
O facto para este ter assinado pelo clube brasileiro foi por, no mês de Julho de 2012, foi para o Brasil passar férias e treinou praticamente um mês com a equipa onde foi inserido.
Com 16 anos, Joshua já sofre a pressão de representar o nome da sua família , afirma Pelé."Peço calma ao Joshua. Mas, ele já se sente pressionado naturalmente
por ter esse sobrenome. Digo que precisa ter calma e saber que todo
mundo erra e não há problema nisso".
Eduardo Carmo
Sem comentários:
Enviar um comentário