sexta-feira, 26 de abril de 2013

Taxa de desemprego aumenta em Cabo-Verde

A taxa de desemprego em Cabo Verde aumentou de 12,7% para 16,8% entre 2011 e 2012, confirmou hoje um estudo do INE (Instituto Nacional de Estatística).
Segundo o Inquérito Multi-Objetivo Contínuo, Estatísticas do Emprego e Mercado de Trabalho os concelhos mais afetados são S. Vicente, apresentando uma taxa de 28,9% de desempregados, seguido da Cidade da Praia com 17,2%.
No sentido oposto, está o Concelho dos Mosteiros, onde as percentagem de desempregados se revela bastante inferior, 1,5%.
O ministro do Turismo, Industria e Energia, Humberto Brito afirmou que o aumento do desemprego em Cabo Verde se deve, essencialmente, à crise internacional que está a afetar o nível de desenvolvimento do país.
"Estamos num contexto internacional bastante desfavorável, que tem influenciado o nível de investimentos no país e, consequentemente, o de emprego", disse.
Para alterar esta situação, Humberto Brito afirmou que o governo está a trabalhar no sentido de promover a economia e o setor privado, que consequentemente aumentará o número de postos de trabalho no país, a longo prazo.


Ana Rita Amorim

Sem comentários:

Enviar um comentário