terça-feira, 16 de abril de 2013

Tito Paris


Nascido na Ilha de São Vicente na cidade de Mindelo em Cabo Verde, mas enraizado em Lisboa, Tito Paris é conhecido como a verdadeira personificação da alma cabo-verdiana.
É na companhia da sua guitarra e com a sua voz indolente que embala o público nas famosas “mornas”. Sempre que atua em palco, encanta os ouvintes com a energia e a sinceridade com que se entrega à música.
Desde muito cedo que o cantor e compositor cabo-verdiano procurou seguir as pegadas da família pela paixão das artes musicais. E ao completar 19 anos de idade vem viver para Lisboa a pedido de Bana, um outro renome da música Cabo Verdiana.
 Já em terras lusitanas, acabou por receber convites de vários artistas portugueses tais como Rui Veloso. Sucesso que o leva a gravar o seu primeiro álbum em 1987. Posteriormente, e com mais de 3 álbuns gravados, o talento como instrumentalista e cantor são reconhecidos desde Nova Iorque até Paris.
Atualmente é possível ouvir o cantor, num ambiente mais intimista, às Terças e Quintas-feiras no restaurante Casa da Morna, em Alcântara.


Cláudia Rosado

Sem comentários:

Enviar um comentário