domingo, 7 de abril de 2013

"Maningue Vólei"



Um gestor português em Moçambique lançou a iniciativa "Maningue Vólei", para reabilitar campos de voleibol de escolas de Maputo, e apela às empresas para que apoiem o projeto.

Há dois anos em Moçambique, o português Pedro Ramos foi o mentor do "Maningue Vólei", cujo objetivo é a melhoria das condições de treino de voleibol na região de Maputo, para impulsionar o surgimento de novos talentos na modalidade.

A secundária Francisco Manyanga, situada no centro da capital moçambicana, foi a primeira escola intervencionada, num projeto que contou com o apoio de quatro empresas , três delas portuguesas e uma moçambicana , avaliado em 200 mil meticais , ou seja ,  5300 euros.

Em análise , reparámos que um dos grandes problemas é que as infraestruturas desportivas estão bastante deterioradas , disse à agência Lusa Pedro Ramos, gestor empresarial.

O português estabeleceu uma parceria com a Associação de Voleibol da Cidade de Maputo (AVCM) e quatro escolas do centro urbano de Maputo.

Tendo como objetivo de que as empresas não venham apenas e só ganhar dinheiro com Moçambique, com este desenvolvimento que toda a gente sabe que está acontecer, mas que possam ajudar as populações a usufruir dessa presença das empresa , ou seja , a reabilitação tenta trazer uma outra imagem ao voleibol nacional, particularmente ao da cidade de Maputo. Os campos reabilitados vão trazer uma certa motivação para os atletas. Isso é importante para nós. Tendo preocupação com o nível competitivo.

Para além da secundária Francisco Manyanga, onde o movimento pretende ainda realizar obras nos recintos exteriores da escola, o "Maninge Vólei" vai reabilitar espaços desportivos na cidade da Matola, no bairro do Aeroporto, e na zona no Zimpeto, localizados nos arredores de Maputo.

A ideia é transformar estes espaços no futuro em «centros de alto-rendimento» para atletas, aumentando a qualidade e a competitividade do voleibol na região.

Bruno Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário