quinta-feira, 25 de abril de 2013

Uma telenovela angola com talentos portugueses


“Trair a irmã para casar com um homem rico, vender a filha, fazer intrigas, vender produtos falsos, viver de aparências. Tudo vale na novela da gente que inspira bons e maus exemplos.”
O director executivo da Semba Comunicação, Paulino dos Santos, filho do Presidente Angolano, é o criador de “Windeck”, a nova telenovela feita pela sua empresa de comunicação.
O lema é bem simples: Subir na vida tem um preço! E você, o que faria para subir na vida?
A nova telenovela de produção nacional Angolana foi apresentada recentemente ao público, no decorrer de uma cerimónia realizada num dos Hotéis de Luanda. Com uma trama cheia de intrigas, drama, humor e glamour, lança a reflexão sobre as escolhas que todos temos que fazer para alcançar os nossos objectivos de vida. Este projecto de ficção é ambicioso no panorama da produção nacional, pretendo seduzir todos os telespectadores angolanos e lançar-se no mercado audiovisual internacional.
O elenco, constituído por actores angolanos, conta também com quatro actores que têm trabalhado em projectos internacionais em Portugal, destaque para:
Rui Santos, natural do Barreiro, é um actor bem conhecido dos portugueses. Interpreta o italiano Giorgio, que vive há muitos anos em Luanda. 
Marta Faial tornou-se conhecida dos portugueses quando participou na 3ª temporada da série "Morangos com Açúcar" (2005/2006). O seu último trabalho na televisão portuguesa foi na série "Rebelde Way", na SIC, em 2009.

Natural de Matosinhos, e filha de angolanos, Solange Hilário tornou-se conhecida dos portugueses ao ser uma das finalistas da 3ª edição do concurso "Ídolos", da SIC, em 2009/2010. Agora surge como actriz nesta novela angolana.

Pedro Martins, que interpreta o filho do personagem de Rui Santos, é natural de Lisboa e a sua primeira experiência em televisão foi na série "Os Batanetes", da TVI, com 9 anos de idade, tendo já participado em diversos projectos de cinema, televisão e teatro.
  
Ery Costa e Eric Santos são ambos naturais de Angola, mas radicados há vários anos em Portugal, tendo dupla nacionalidade. São também dois rostos conhecidos dos ecrãs de televisão nacionais.
A SINOPSE  da telenovela é centrada no dia-a-dia da redacção de uma revista de estilo de vida, onde reinam a beleza, o glamour e os sonhos. O enredo de Windeck vive em torno dos dilemas da vida moderna, onde os personagens são constantemente confrontados com a tentação e têm de optar entre a ética e a ambição desmedida. Este projecto de ficção pretende lançar a reflexão sobre a escolha que todos temos que fazer para alcançar os nossos objectivos de vida, se pela via dos esquemas,“biznos”, embustes e do facilitismo ou se pela via do carácter do trabalho honesto, transparência e civismo. Nesta novela serão celebradas as cores, sabores, vivacidade e força da cultura angolana, bem como serão debatidos temas socialmente relevantes para a sociedade angolana como a violência doméstica e as doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. Para quem ainda não descobriu, com esta novela será desvendado o verdadeiro significado de Windeck.


Joana Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário