domingo, 7 de abril de 2013

Campeonato Mundial de Hóquei em Angola



O Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins de 2013 ou Campeonato do Mundo FIRS de 2013 será a 41ª edição desta prova e a primeira a ser realizada em África. O campeonato decorrerá entre 20 e 28 de Setembro de 2013.

A cidade de Luanda e Namibe serão as cidades que receberão o torneio.

Já foram construídas varias infra-estruturas no sentido de dar respostas a organização do campeonato do mundo, que servirão para acolher os jogos do primeiro campeonato do mundo em África.

Os países que irão disputar o Campeonato do Mundo são as primeiras treze equipas posicionadas no último Campeonato do Mundo, e os três primeiros classificados no último Campeonato do Mundo B. Num total de treze selecções.

Os Grupos para a primeira fase da prova também já são conhecidos, uma vez que resultam das classificações do último Campeonato do Mundo, os primeiros 13 classificados.


O seleccionador de Portugal acrescentou que a competição foi de elevado nível técnico, protagonizado principalmente pelas três primeiras classificadas Portugal, Espanha e Angola. Angola e Portugal estão no mesmo grupo (C).

O Campeonato do mundo seniores masculinos de hóquei em patins – Angola 2013  realizar-se-á, de acordo com a última informação do CIRH (Comité Internacional de Hóquei em Patins), entre 20 e 28 de Setembro.

Esta 41ª edição do Mundial de hóquei em patins  a primeira a realizar-se em África: terá as cidades de Luanda e Namibe a sediar a competição que irá receber 16 Selecções Nacionais.

Com a organização deste grandioso evento, a cabo e a responsabilidade do governo de Angola, Angola, toma agora contornos já visíveis no engajamento e determinação na realização do evento da modalidade para que em 2013 Angola acolha condignamente as 16 nações envolvidas no Mundial.

Filipe Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário