Roberta Medina dispensa apresentações. O rosto do
Rock In Rio acredita que o festival tem vindo cada vez mais a tornar-se numa marca,
deixando de ser apenas um evento de música para se ir
transformando em marca. Uma marca porque, de acordo com Medina, o Rock In Rio
oferece empregos (na edição brasileira são cerca de 11 mil) e promove a
solidariedade social, nada que uma grande empresa não faça. Aquele que já foi
comparado com o festival Woodstock, é vista como uma excelente plataforma para
os negócios e o empreendedorismo, uma vez que é cada vez mais comum vermos
grandes pesos pesados do marketing aliarem-se ao nome Rock In Rio. Vodafone,
Pepsi, Millenium (na edição portuguesa), Coca-Cola, Itaú ou Volkswagen (edição
carioca) mostram-se interessados em fazer parte da festa, o que rende vários
milhões para a família Medina. E já que se fala nesta família, o pai de Roberta
vendeu, muito recentemente, metade do RiR ao homem mais rico do Brasil, que
quer levar alargar o festival a outros países, como por exemplo, a Argentina.
Filha de um dos empresários mais bem-sucedidos do
Brasil, Roberta Medina nasceu no Rio de Janeiro a 15 de Março de 1978. Ao
contrário do que se pensa, esta não tirou nenhum curso relacionado com
economia, sendo que chegou ao lugar de vice-presidente do festival simplesmente
por acaso. O primeiro contacto com a organização de eventos deu-se em 2001, em
que Medina fora convidada a organizar um evento relacionado com a Disney no
Rio de Janeiro. Depois disto, a senhora Rock In Rio começou a mostrar a sua
capacidade de empreendedorismo e de continuar a profissão do pai. Assim sendo,
em 2003 mudou-se para Lisboa, onde viu uma excelente cidade para alargar o
império que o seu pai tinha iniciado. Em 2004 deu-se início à primeira edição
do Rock In Rio em Portugal, edição pioneira que, quatro anos mais tarde, se
realizou em Madrid. A filha do meio de Roberto Medina não é de pessimismos, e
acredita mesmo no final da crise. Em várias entrevistas tem afirmado
que Portugal irá conseguir travar a crise, muito antes dos espanhóis.
Roberta
mostra-se muito satisfeita com os resultados de todas as edições realizadas
anteriormente, estando ao mesmo tempo expectante com a edição que se realizará
este ano no país de origem, edição que, como habitualmente, contará com
artistas internacionais tais como Beyoncé, Ivete Sangalo, Alicia Keys, Florence
+ The Machine, Muse, e artistas portugueses tais como The Gift, Áurea ou Orelha
Negra, o Rock In Rio 2013 promete, pois os bilhetes para cada dia foram
rapidamente vendidos, esgotando em menos de nada. Em relação à edição portuguesa
que se realizará no próximo ano, só se sabe que continuará no Parque da Bela
Vista, uma vez que ainda é cedo para se falar em nomes.
O carisma de Roberta levou à eleição, como
personalidade do ano 2011, pela revista Época.
Sem comentários:
Enviar um comentário