quarta-feira, 17 de abril de 2013

Era uma vez Fábio Paím



Fábio Paím , nasceu a 15 de Fevereiro de 1988. É talvez, a maior desilusão do futebol português.

Iniciou a sua carreira num clube de bairro. Depressa atraiu o interesse de clubes como o Sporting Clube de Portugal , onde veio inclusive a fazer a sua formação.

" Se acham que sou bom, esperem até ver o Fabio Paím".  (Cristiano Ronaldo)

http://1.bp.blogspot.com/_WkEZCvXooGk/SjmSyUFcjKI/AAAAAAAAACA/k92QpBwYBaM/s400/paim.jpgCom apenas 11 anos , Paím era assediado por agentes desportivos.Ganhava quase tanto como um jogador profissional. Tendo em conta o ambiente em que vivia, o Sporting sempre tentou controlar os seus maus comportamentos , através de punições. De forma a educar aquela criança, que sem a educação devida, poderia perder todo o seu Potencial e uma brilhante carreira.Como acabou por acontecer.


Quando em 2007 tornou-se profissional, foi emprestado ao Olivais e Moscavide.

Em 2008,  foi emprestado novamente , mas desta feita a um clube londrino chamado Chelsea.Mas apenas jogou pelas reservas devido a mau comportamento.

Paím era agenciado por Jorge Mendes. e ganhava o suficiente para viajar para o México apenas com um cartão de crédito, e voltar com 3 malas cheias.
As faltas aos treinos. As saídas a noite. As más companhias ditaram a sua saída do Chelsea.

Foi então que em 2010 o Sporting rescindiu com Paím. Tendo este ido bater a porta do Torreense, clube no qual foi aceite e permaneceu por 2 meses.

Com uma passagem pelo Primeiro de Agosto e Benfica de Luanda, Fábio tenta agora relançar a sua carreira no Al Kharaitiyat do Qatar com 25 anos.

Ricardo Vicente


Sem comentários:

Enviar um comentário