quarta-feira, 17 de abril de 2013

Memória: Luís Figo - de herói a vilão

Em 2000, o internacional português Luís Figo foi transferido do Barcelona para o Real Madrid.

Florentino Perez (ainda actual Presidente do clube de Madrid) fez uma proposta irrecusável de 60 milhões de euros ao clube catalão , em que esta foi aceite. Foi de facto um grande negócio para o Barcelona, pois o clube tinha adquirido o atleta ao Sporting Clube Portugal por 2,5 milhões(1995).

Foi uma das transferências que envolveu mais dinheiro até aos dias de hoje estando , actualmente , no top 5 do "ranking" das transferencias mais caras de todo o sempre no mundo do Futebol.

Sendo umas das maiores transferências de todos os tempos, Luís Figo ganhou o respeito dos adeptos madrilistas e passou a ser odiado pelos adeptos catalães.

No primeiro "derbi" entre as duas equipas, após a sua ida para Madrid, o jogo foi dispatado em Camp Nou e, com certeza, os adeptos exprimiram o seu desagrado e ódio perante o português.

Foi desta maneira que, o atleta ficou conhecido em Espanha e em todo o Mundo, nao só pela sua enorme qualidade e os prémios categóricos conquistados (melhor jogador da Europa em 2000 e do Mundo em 2001) mas também pela "troca" entre os eternos rivais espanhóis.

Eduardo Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário